SAIBA O QUE É ?

ACESSÓRIOS: equipamentos instalados nos veículos, como rádio, toca-fitas, carrocerias. Devem ser discriminados na Apólice, para ter cobertura.


APÓLICE: documento emitido pela seguradora, com base na proposta que formaliza as condições do seguro.

ASSISTÊNCIA 24 HORAS: assistência para os momentos de emergência envolvendo o seu veículo, como colisão, pane mecânica ou roubo/furto, entre outros serviços. Esta garantia lhe proporciona a mais completa assessoria, para garantir sua tranqüilidade pelo serviço de atendimento telefônico.

BENEFICIÁRIO: pessoa que recebe o valor do seguro, podendo ser o segurado titular ou uma ou mais pessoas que ele indicar (nomes que o titular pode substituir quando desejar.

BÔNUS: desconto no preço do seguro concedido ao segurado, pelo período de ano, quando não há ocorrência de sinistros. O bônus é um direito exclusivo do segurado, não pode ser repassado a terceiros.

CARÊNCIA: período no qual o segurador está isento de indenizar a ocorrência risco. A carência é mais empregada no seguro de Vida Individual e no Seguro Saúde.

COBERTURA: valor que será pago, pelo segurador, na ocorrência do sinistro que ocasionará o risco segurado.

CONTRATO DE SEGURO: contrato pelo qual o segurado, mediante o pagamento de um prêmio ao segurador,garante para si ou para os benefícios o pagamento de indenizações de prejuízos que venha a sofrer como conseqüência de ocorrência do risco citado no documento. O segurado preenche uma proposta, pedindo ao segurador a realização de um seguro. O segurador, aceitando a proposta emite a apólice, que é o contrato de seguro.

ESTIPULANTE: a pessoa física ou jurídica que contrata um seguro a favor do segurado.

FRANQUIA: isenção de pagamento de indenização pelo segurador até uma porcentagem ou valor pré-determinado da cobertura prevista no contrato e seguro.

INDENIZAÇÃO: valor a ser pago pela seguradora, em caso de sinistro, que corresponderá ao valor dos prejuízos menos a franquia. A indenização será sempre limitada ao valor da importância segurada.

PERDA TOTAL: caracterizada quando os danos ao veículo segurado ultrapassarem ou atingirem 75% do seu valor de mercado.

PRÊMIO: pagamento feito pelo segurado ao segurador, para que este assuma responsabilidade sobre um determinado risco. É o que vai lhe custar o seguro.

PROPOSTA: documento pelo qual o segurado propõe à seguradora a contratação do seguro.

RATEIO: cláusula especifica de certos contratos de seguros (algumas áreas) para qual o seguro de um bem for contratado por valor inferior ao seu valor real, caberá ao segurado particular do prejuízo na proporção entre o valor real do bem e o seu valor segurado.

RESSEGURO: operação pelo qual o segurador, para manter sua responsabilidade nos limites de sua capacidade econômica de indenizar, cede a outro segurador uma parte dessa responsabilidade e do prêmio recebido.

RISCO: acontecimento imprevisto contra o qual é feito o seguro Salvados: o veículo sinistrado, as peças ou partes substituídas do mesmo, conforme o caso. Após reposição, os salvados passam ser de propriedade da seguradora.

SEGURADO: pessoa física ou jurídica, contratante do seguro e proprietária do veículo.

SEGURADOR: pessoa que responde pelo pagamento da cobertura decorrente riscos assumidos no contrato de seguro.

SEGURO CONTRA TERCEIROS: seguro que cobre danos materiais, danos pessoais, despesas civil e criminal.

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS: este seguro oferece duas coberturas básicas: morte e invalidez permanente; e duas coberturas adicionais; despesas médico-hospitalares e diárias de incapacidade temporária. Todas essas coberturas são decorrentes de acidentes sofridos pelo segurado. Coberturas adicionais – só podem ser contratadas em conjunto com uma ou com as duas coberturas básicas. Invalidez permanente é a perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de membro ou órgão do corpo.

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE PASSAGEIROS (APP): seguros que cobrem morte ou invalidez permanente dos passageiros.

SEGURO DE AUTOMÓVEIS: o seguro mais difundido entre nós; dependendo da forma como for contratado, poderá cobrir: colisão, incêndio e roubo do carro segurado, além de indenizar os prejuízos que, em decorrência do acidente, possam ser causados a terceiros.

SEGURO DE VIDA TOTAL: os prêmios são pagos anualmente, durante um período de tempo estipulado no contrato, a indenização será devidamente paga ao beneficiário estipulado pelo segurado.

SEGURO DE RENDA OU PREVIDÊNCIA PRIVADA: é uma aposentadoria complementar, independente da devida pelo governo. Este seguro é oferecido sob diversas formas, inclusive com a possibilidade de começar a receber uma pensão antes mesmo de se aposentar e até mesmo com direito a sacar esse pecúlio, no caso de enfrentar determinados problemas de saúde. É um seguro muito importante para assalariados, principalmente os jovens, pois quanto mais jovem, menor o prêmio.

SINISTRO: evento de natureza acidental e involuntária coberta pelo segurado.

TERCEIROS: pessoas que se envolvam em acidentes com o segurado, desde não sejam passageiros de seu veículo.

Menu rápido!

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) English French German Italian Persian Russian Spanish

SFbBox by casino froutakia

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

FacebookTwitterLinkedin

Praça da Republica, 62 - cj 51
Centro - Santos/SP
(13) 3234-7208